sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coisas (neles) que me deixam os cabelos em pé

A teimosia (ok, há quem lhe chame determinação, o que não é mau ;) - cada um tem a sua "dose".
O fenómeno colectivo de "surdez selectiva" - principalmente dos rapazes quando estão num "universo paralelo" a brincar, mas a rapariga também se "esquece" de ouvir de vez em quando;
A forma como apontam o dedo ao do lado quando os chamo a atenção por algo estar desarrumado/partido - aqui o fenómeno "colectivo" já não aparece...
A lentidão ao comer... é que chega a ser desesperante esperar quase vinte minutos para que um prato de sopa chegue ao fim - eu sei que daqui a uns anos vou ter 3 adolescentes a comer que nem uns alarves e vou engolir estas palavrinhas...
A vontade de irem à casa de banho a meio da refeição - não adianta terem ido antes, pois há uma (ou melhor três) vontades inadiáveis que surgem a meio do prato da sopa (de que falei no ponto anterior).

Vês Pedro que nem tudo é um mar de rosas?
(aqui para nós. ainda bem... :)

6 comentários:

Madame Pirulitos disse...

Não. Nunca tudo é perfeito. por aqui também têm tnata coisa neles que eu adoro. Mas a lentidão a comer, as regras terem que ser repetidas n vezes devido a essa tal surdez e, mais do que a ida à casa de banho a meio, por cá é uma vontade incontrolável de beber água sempre que se deitam!

Anónimo disse...

Ui nem me digas, e por agora é só o puto, mas já me estou a mentalizar qd o pilas for maior...

jasus como é que consegue passar duns bébes lindos e fofos para umas pestes LOLOL

Oh Pedro tu vê lá, mete ordem nessa casa ouvistes? :p
jocas

Jolie disse...

(ainda bem mesmo!)

Turista disse...

Querida M, e quando essa vontade de ir ao WC a meio da refeição, continua mesmo em adultos?!
Beijinhos e bom fim de semana ;)

Jane & Cia disse...

Oh pá eu tive de ler várias vezes e certificar-me que estavas a falar dos teus filhos. Pois eu era capaz de pôr a mão no fogo de que estavas a falar dos meus. É que é tal e qual: a surdez colectiva, o apontar... a mega-lentidão a comer: chegamos a estar à mesa 1h e 20 minutos.... e last but not the list a vontade irreprimível de ir ao WC durante a cozinha. Aqui só acrescentaria o pedir água imediatamente a ter apagado a luz do quarto para dormirem.
Eles tiram curso em algum lado?

Jane & Cia disse...

Errata: durante a comida e não durante a cozinha