sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Palhaço de molho e marcianos em vias de extinção

Desde ontem, o meu "palhacito" está em casa com febre e dores de garganta.

Como fiquei com ele e terminadas as fichas da escola, lembrei-me de fazermos o TPCI*, que devia estar pronto até ao fim do mês.
O exercício (que terei também que fazer com o S. e com a T.) consiste em fazer um animal ou planta em vias de extinção, com recurso a aproveitamento de materiais.
Há algumas semanas disse-me que queria fazer um lince ibérico.
Ontem lembrou-se do azevinho (o que, diga-se de passagem, me agradou, pois seria de muito mais fácil execução ;).
Arregaçámos a mangas e demos início ao projecto. Já tinhamos cortado grandes folhas em cartão e feito bolinhas vermelhas em papel crepe, quando ele se lembra:
- Oh mãe, sabes o que eu gostava MESMO de fazer?
- Não.
- Marcianos. Mãe, os marcianos estão em vias de extinção?

* Trabalho Para Casa Interactivo, isto é, para fazer com pais, avós, irmãos...

Sem comentários: