segunda-feira, 6 de julho de 2009

a horta...

... começa a dar os primeiros frutos... ok... as primeiras folhas.
As courgettes, os feijões e as couves já estão transplantados e eu espero ansiosamente pelo primeiro fruto/legume.
(ainda há um mês eram sementinhas, semeadas às três pancadas pela malta-mini cá de casa...).

Tinha um vaso de cenouras mai lindo à espera de crescer mais um pouco para as transplantar, mas a D. T. resolveu que ainda era mai lindo despejado pelo chão :p
Tenho um vaso com umas alfaces raquiticas que semeei com tanto carinho, mas que, ao pé das alfaces viçosas que resultaram da sementeira que a minha filha resolveu fazer despejando um pacote de sementes num dos canteiros, não são nada :p

E daqui a uns meses espero estar a comer uma bela salada/sopa com os nossos legumes :D

4 comentários:

Rita disse...

Que delícia :)

Unknown disse...

eu estou a fazer uma horta vertical - leia-se vasos pendurados na parede uns em cima dos outros - com ervas aromáticas!

mdemae disse...

piu, por acaso também ando a ler sobre isso, pois o efeito é girissimo :))

beijinhos às duas!

Unknown disse...

o efeito da minha não é muito sofisticado, são mesmo umas prateleiras em chapa onde depois pouso os vasos, que neste momento são daqueles normalissimos rectangulares e de cor verde. Mas tenciono agora arranjar uns vasitos mais engraçadinhos... :)