sexta-feira, 1 de abril de 2011

21s (mais-coisa-menos-coisa)

Nova ronda de exames e consultas:

- Eco morfológica: 20 cm e 350 gr de crianços - segundo a médica, estão com o peso e tamanho normais para a idade, ainda não abrandaram o crescimento como acontece frequentemente nos gémeos :) Um dos pequenotes estava a fazer uma ginástica estranha com os pés, o que levou a médica a desconfiar de pé boto - no entanto eu descansei-a, pois ginástica estranha com pés, mãos, etc., é o que fazemos mais cá por casa (digamos que se houver falta de dinheiro por estas bandas, sempre podemos enveredar por uma carreira no circo :)

- Consulta de obsterícia - vou começar com magnésio (malditas contracções...) e com vitaminas. Em princípio entro de baixa médica por gravidez de risco em meados de Abril (bendito descanso...).

- Consulta de nutrição - Contarriamente ao que eu previa, a médica não me bateu! Yeah! Apesar de ter engordado mais de 2 kg em uma semana e meia :) No entanto, o recadinho para voltar a seguir rigorosamente a dieta não pôde deixar de ser dado :s Yes 'mom!

E cá estou eu, estafadinha, com as hormonas aos altos e baixos (desta vez sinto muito mais estes picos de humor), mas feliz, feliz!

7 comentários:

Jolie disse...

vá... comer bem e descansar muito!

e não me venhas com a história que isso é mais fácil de dizer que fazer porque... é! :p

beijinhos e que as futuros artistas circenses continuem sempre a portar-se assim! :)

Madame Pirulitos disse...

Tens que me dar o plano de dieta!!

Será que isso das hormonas aos saltos também é a dobrar? Bom, se eu já com um fico com as hormonas todoas num virote:) Ai os estádios de humor (esta era a gozar com as senhoras do post abaixo!)

Anónimo disse...

:) tudo a correr bem!

beijinhos

mdemae disse...

Madame pirulitos: a dieta é basicamente cortar com gorduras (incluindo a manteiga do pão ou queijos gordos), com frutas ricas em açúcar, doces ou açúcar/mel, fritos, etc... Pesar bem a carne e o peixe, medir as colheres de arroz, massa ou batatas. Duplicar o leite e derivados (uma quantidade por cada bebé)e comer 4 (!) pães por dia (sem nada dentro, claro!). Fazer 6 refeições por dia para não deixar os cachopos muito tempo sem papinha. Ah! E beber muita água, of course!

beijocas!

inesn disse...

:))

beijinho gd!

sofia disse...

Vá, pelo menos podes comer esse pão todo, sempre dá para enganar a fome, e ainda não há tanta fruta doce assim, sempre é menos uma tentação
:)
Beijos grandes

Madame Pirulitos disse...

Ai que comer pão sem nada dentro me custa tanto! Eu tento seguir mais ou menos esse plano desde que o Vicente nasceu. E estava correr tão bem! Mas agora está a custar imenso, claro!