quarta-feira, 7 de julho de 2010

com quase-quase 3 anos



A minha menina, a minha ex-enfant-terrible (I hope!), já vai fazer 3 anos!

De bebé já não tem nada, fala perfeitamente desde os 2 e tem manias de menina crescida (como costuma dizer: Eu sou muito otónima manhe!)

Está muito alta para a idade (sai à mãe, not!) o que lhe dá mesmo uma ar de 'mulherzinha'. Brinca imenso 'aos pais e às mães' e passa a vida a recrutar os irmãos para lhe servirem de companheiros nas brincadeiras, coisa que eles nem sempre acham piada (ok, nos primeiros 5 minutos ainda resulta, mas quando ela começa a dar ordens a torto e a direito eles inventam sempre desculpa para irem brincar a outra coisa! :)

Veste-se, vai à casa de banho e lava os dentes sozinha (ok, quando não lhe dá o 'tau' e acha que afinal ter os dentes sujos é que é cool :P).

Diz-me muitas vezes que é 'muito féxón' e combina as roupas à sua maneira e da forma mais estranha possível!! No entanto, quando tento explicar-lhe que os conjuntos, de cores e padrões diferentes, não condizem lá muito bem, ela tem sempre uma mão cheia de argumentos para fazer valer a sua escolha ;)

Inventa mil e uma histórias sobre as suas filhas, misturando situações passadas no dia-a-dia com outras inventadas, discurso que, combinado com os seus trejeitos exagerados, lhe dé um ar mesmo cómico!

Está crescida, pá! Amanhã faz 3 anos e ainda não estou em mim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Deve estar super kida :D

jocas amanhã cá estarei para dar os parabéns!

sofia disse...

Muitos parabéns!
Deve ser giro de ver, ela tão reguila no meio dos manos!
Beijinhos
(ps, custa, não custa?... ficamos orgulhosas de os ver crescer, mas dá uma nostalgia, um aperto pequenino no coração... ou será que sou só eu?)
Que seja um dia em grande!