terça-feira, 26 de abril de 2011
baby steps :)
O Pedro cresce, engorda, já ensaia movimentos respiratórios e não mostra sinais de anemia.
(e eu começo a respirar fundo... :)
sábado, 23 de abril de 2011
Pedro * Tiago
Não sei se o eram.
Sinto sim como se os meus filhotes inutero fossem como que a mesma pessoa.
Sei agora que quando caí (faz hoje uma semana) tive uma rotura de membranas, do lado do Tiago, o que desencadeou uma perda de líquido e o desfecho verificado na última ecografia...
Foram momentos dramáticos, pois no início do exame o Tiago mexia (tanto que a médica lhe fez um "retrato" 4d...) e pouco depois ajoelhou-se e assim ficou, apesar das nossas tentativas de o fazer voltar a si (eu falava com ele, o pai massajava a barriga...).
Sinto que o Tiago tinha uma missão quando decidiu acompanhar o irmão nestes 5, quase 6, meses de gestação. Ele veio para proteger o irmão.
Se esta gravidez fosse de um só bebé provavelmente eu não estaria grávida neste momento.
Acredito também que o facto de o Tiago ter definhado lentamente possa ter contribuído para que a descida de pressão sanguínea tenha sido gradual, diminuindo o risco de anemia para o mano Pedro.
Das duas vezes que fizemos exames ao Pedro depois do que aconteceu, os valores eram normais e esperemos que assim se mantenham.
Na terça-feira vamos fazer novas medições, e tenho esperança de que os valores irão continuar assim.
Em meados de Maio vamos fazer uma ressonancia magnética à cabecinha do Pedro para avaliar eventuais sequelas, mas eu tenho fé de que ele seja um bebé perfeitamente saudável.
Sinto-o forte. Agora passou a ocupar grande parte da barriga (o saco do mano está cada vez mais pequeno) e mexe-se muito, o que me enche de esperança.
Agora, resta-nos esperar o mais tranquilamente possível, ter esperança e acreditar!
Obrigada pelo carinho.
Até breve.
terça-feira, 19 de abril de 2011
...
Mas por vezes o meu lado emocional tem dificuldade em aceitar a forma como a vida se movimenta.
E fico confusa, num duelo constante, sem que deste saiam vencidos ou vencedores.
Por vezes o lado emocional desiste, esgotado.
Na ecografia de hoje, às 24 semanas, descobrimos que o coração de um dos bebés já não bate.
Foi-nos transmitido, também, que o seu irmão se encontra numa dura prova de fogo, evitando uma transfusão de sangue do irmão, que lhe poderá custar a vida.
Este mês vai ser longo.
Não consigo deixar de pedir a este bebé que lute, que resista.
Mas sei que tenho que respeitá-lo se ele decidir partir com o irmão.
...
segunda-feira, 18 de abril de 2011
giro, giro...
terça-feira, 5 de abril de 2011
Milestones
- Ganhou o concurso da "Composição da semana" na sala de aula. Logo ele, que foge das composições...
Claro que o facto da professora prometer que dava um pião/beyblade ao vencedor não influenciou em nada o esforço, nãã ;)
Do do meio:
- Passou para o Livro 3 na música (piano).
Até ao Livro 4 as aulas são acompanhadas. Volta e meia vou eu, noutros dias vai o pai ou a avó. É unânime a opinião de que o miúdo até tem jeito, mas os seus 5 anos não deixam margem para dúvidas: a brincadeira sobrepõe-se a qualquer esforço em afinar, quer no canto, quer no teclado ;)
- Lê tudo o que lhe aparece à frente. Quer saber como se lê o "lhe", o "nhe" e o "che". Já escreve algumas palavras que eu me delicio a ler :)
Vai para a primária em Setembro...
- Tem o primeiro dente a abanar.
Da mais nova:
- Anda a sonhar com a sua festa dos 4 anos. Ainda faltam alguns meses, mas já decidiu os seus presentes: andar de pónei e um violino :) Estabeleceu uma ordem de acontecimentos na sua vida, de tal maneira que quando lhe perguntam a idade, responde:
sexta-feira, 1 de abril de 2011
21s (mais-coisa-menos-coisa)
- Eco morfológica: 20 cm e 350 gr de crianços - segundo a médica, estão com o peso e tamanho normais para a idade, ainda não abrandaram o crescimento como acontece frequentemente nos gémeos :) Um dos pequenotes estava a fazer uma ginástica estranha com os pés, o que levou a médica a desconfiar de pé boto - no entanto eu descansei-a, pois ginástica estranha com pés, mãos, etc., é o que fazemos mais cá por casa (digamos que se houver falta de dinheiro por estas bandas, sempre podemos enveredar por uma carreira no circo :)
- Consulta de obsterícia - vou começar com magnésio (malditas contracções...) e com vitaminas. Em princípio entro de baixa médica por gravidez de risco em meados de Abril (bendito descanso...).
- Consulta de nutrição - Contarriamente ao que eu previa, a médica não me bateu! Yeah! Apesar de ter engordado mais de 2 kg em uma semana e meia :) No entanto, o recadinho para voltar a seguir rigorosamente a dieta não pôde deixar de ser dado :s Yes 'mom!
E cá estou eu, estafadinha, com as hormonas aos altos e baixos (desta vez sinto muito mais estes picos de humor), mas feliz, feliz!