Ontem completou a primeira semana de aulas.
Tirando o primeiro dia, de apresentação, teve duas bolas vermelhas, nos dois primeiros dias, uma bola amarela, no quarto dia e uma bola verde, na sexta-feira. Ontem, teve bola amarela :)
Ora bem, ainda que a A. já tenha percebido que ele está à vontade em todas as matérias, o facto de cantar alto enquanto faz os trabalhos (por vezes dança também!) e o facto de não parar no seu lugar mais de 5 minutos seguidos fez com que ele tenha tido as bolas vermelhas ;)
No quarto dia, teve que ir acabar os trabalhos para a sala do 3º e 4º ano, pois distraía-se e distraía os colegas. Diz-me ele quando o fui buscar:
- Mas Mãe, não foi mau. Porque olha: fiz os trabalhos e aprendi a tabuada dos 2 que eles estavam a dizer! - e começa com a cantilena... 2x1=2, 2x2=4 e por aí adiante até ao 10.
Na sexta-feira, depois de ter falado com a professora, sobre como poderiamos trabalhar em conjunto para que a adaptação corra da melhor forma, eu sugeri que ela lhe desse algumas responsabilidades na sala de aula. Nesse dia, foi buscar o lanche ~´a cozinha ("a meia-manhã", como eles dizem) para distribuir pelos colegas e no final do dia veio para casa com uma bola verde, todo feliz :))
Ok. Ontem teve bola amarela... mas devagar se vai ao longe, certo?
10 comentários:
Certo ;)
Certíssimo:)
É isso mesmo!
Tenta arranjar uma estratégia com a professora para que tudo corra bem :)
Beijinhos
Que bom voltar a ler-te!
Já estão tão crescidos os teus meninos e o P. já no 1º ano!...
Beijinhos,
Sandra
Que bom voltar a ler-te!
Já estão tão crescidos os teus meninos e o P. já no 1º ano!...
Beijinhos,
Sandra
ai as bolinhas as bolinhas... a Joana veio ontem com uma amarela tb, parece a cadeira tinha picos :p
e isto de eles despacharem tudo rapidamente não ajuda nada.
beijos!
(eu tb não acho muita piada à história das bolas mas estou a dar um tempo para ver os efeitos prácticos da coisa)
O Henrique no 1º ano teve várias bolas vermelhas e amarelas porque não conseguia ficar sentado. Sabes o que te digo? (baixinho para eles não ouvirem) É normal e saudável.
Obrigada LP.
Mas aqui para nós que ninguém nos ouve: não gosto muito desse tipo de classificações.
beijinhos!
Eu também não mas eles até já me pediram para fazer lá em casa. Pelo que percebi a professora deste ano do mais velho não tem disso mas já me disse que ele não consegue ficar sentado ;)
LP:
O próprio director da escola dos miudos concorda que, nesta idade, eles ainda deveriam aprender num registo mais informal, como na pré-escola, pois ainda são pequenos...
beijinhos!
Enviar um comentário