sexta-feira, 30 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

persuasão feminina ;)

Ontem, enquanto fazia o jantar, escutei deliciada a conversa entre a T. e o S.:

T. - Mano, queres brincar às mães e aos filhos?
S. - Ohhh, não.... queres brincar antes ao Ben-Ten?
(silencio)
T. - Está bem. Eu sou a mãe e tu és o Ben-Ten.
S. - Ok. Tu és a minha mãe e lanças escudos às cores e tens fogo nas mãos e voas, e..., e...
T. - Bem, Ben-Teninho, vamos para a escola que já é tarde, a mãe tem que ir trabalhar e depois vai ao Pingo Doce e depois vai ao cabeleireiro... blá, blá, blá...

Eu só sei que, dali a 10 minutos o S. estava a beber água por um biberon ;) coisa que nunca vi o Ben-Ten fazer :D

quinta-feira, 22 de julho de 2010

let's workout

Ao fim de uns longos anos sem fazer exercício físico (ok, tirando o corre-corre diário...), após uma dos meus filhos me ter dito que tinha barriga e pernas de gelatina (que querido!) e após inúmeras tentativas frustradas de me inscrever em ginásios, piscinas e afins, resolvi levar o ginásio até casa.


Não, não pensem que comprei uma passadeira, bicicleta ou mesmo a wii fit... Sou realista e sei que o meu pouco (diria mesmo nulo) tempo livre e a energia imensa (not!) com que chego a casa diariamente não se coaduna com o esforço que esses aparelhómetros exigem...


Então...
(suspense...)
Comprei isto.

A máquina é feia como o caraças, ocupa demasiado espaço mas é mesmo boa a sensação de sentir todos os musculos a mexer!
Supostamente, uma sessão de 10 minutos equivale a 1 hora de ginástica...
Daqui a uns meses digo-vos da minha sentença! ;)

terça-feira, 20 de julho de 2010

on wheels!

Recebi há pouco a seguinte sms da escola dos miúdos:
'Amanhã é dia de trazeres a tua trotinete, bicicleta, patins ou skate para a escola. Até amanhã!'

ok... e eu acrescento: e capacetes e joelheiras e cotoveleiras e luvas!

:D
adenda: tirando um galo na cabeça (cadê o capacete, miudo?) chegaram inteiros :)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

breves

Agora sim, entrei de cabeça nos 35 :p E de aparelho nos dentes, ó valhamedeus!...
Agora sim, confirmo que vou ter um sobrinho-gajo :D

Agora sim, dormia umas horas (ou dias) seguidas(os)...
:O

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DonS JuanS

O mais velho está a fazer um workshop nesta primeira quinzena de Julho em que é o mais novo e é dos poucos rapazes.
Ontem chegou a casa com a t-shirt do dito workshop toda rabiscada com dedicatórias: 'P., és tão fofinho... adoro-te!; 'P. és muito traquina mas eu adoro-te muito!; etc, etc...
Como tive que lavar a camisola para ele a levar novamente hoje, as ditas dedicatórias trasformaram-se num grande borrão. Choramingou imenso e só parou de protestar quando lhe dei a caneta com que marco as suas roupas do colégio, para que as amigas possam escrever novamente as declarações de amor... ;)

O do meio tem uma 'namorada' desde os 2 anos. É engraçado pois são muito parecidos, quer fisicamente (fazem anos no mesmo mês) quer na sua personalidade. No sábado, em plena festa da irmã, vieram-me dizer que vão casar... e que eu estava convidada, mas que era dali a muito tempo!... Ufa... ;)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

com quase-quase 3 anos



A minha menina, a minha ex-enfant-terrible (I hope!), já vai fazer 3 anos!

De bebé já não tem nada, fala perfeitamente desde os 2 e tem manias de menina crescida (como costuma dizer: Eu sou muito otónima manhe!)

Está muito alta para a idade (sai à mãe, not!) o que lhe dá mesmo uma ar de 'mulherzinha'. Brinca imenso 'aos pais e às mães' e passa a vida a recrutar os irmãos para lhe servirem de companheiros nas brincadeiras, coisa que eles nem sempre acham piada (ok, nos primeiros 5 minutos ainda resulta, mas quando ela começa a dar ordens a torto e a direito eles inventam sempre desculpa para irem brincar a outra coisa! :)

Veste-se, vai à casa de banho e lava os dentes sozinha (ok, quando não lhe dá o 'tau' e acha que afinal ter os dentes sujos é que é cool :P).

Diz-me muitas vezes que é 'muito féxón' e combina as roupas à sua maneira e da forma mais estranha possível!! No entanto, quando tento explicar-lhe que os conjuntos, de cores e padrões diferentes, não condizem lá muito bem, ela tem sempre uma mão cheia de argumentos para fazer valer a sua escolha ;)

Inventa mil e uma histórias sobre as suas filhas, misturando situações passadas no dia-a-dia com outras inventadas, discurso que, combinado com os seus trejeitos exagerados, lhe dé um ar mesmo cómico!

Está crescida, pá! Amanhã faz 3 anos e ainda não estou em mim...

terça-feira, 6 de julho de 2010

recados para o pai

Por cá estamos bem. O P. começou ontem o workshop. Tirando o prato que partiu ao almoço e a garrafa de água que perdeu, correu tudo bem :) O S. anda bem disposto, pirata como nunca o vi e feliz! A T. já não faz birras há uns dias. Passa os dias aos saltos e pinotes, a cantar 'em inglês', muito bem disposta! E eu ando a habituar-me ao novo estatuto de 'sorriso metálico'.
E estamos com muitas, muitas saudades!!