quarta-feira, 23 de junho de 2010

globetrotter

E lá foi ele, ontem de manhazinha, para a sua primeira aventura 'outdoors': mochila às costas e um sorriso do tamanho do mundo!

A escola, impecável, tem-nos mantido ao corrente através de sms e ontem à noite falámos com ele. Está feliz, feliz, dormiu numa camarata com beliches com os amigalhaços e por esta altura deve estar de volta cheio de histórias para contar.

Diz-me ele ontem, quando o ía levar à camioneta:
- Se esta é a primeira vez que vou ficar uma noite fora de casa, para a próxima posso ficar duas noites, não é? E para outra, três, e depois quatro...

Ei, aguenta aí os cavalinhos filhote que só tens 6 anos!
;)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

k.o....

A ausência de duas semanas do p-de-pai seria ultrapassada com (relativa) tranquilidade se:

- eu não tivesse partido o dente e não tivesse que o extrair (sábado tirei o pedaço partido e hoje vou tirar o resto :B);

- a T. não voltasse com as birras... Conhecem aqueles filmes com uma sequela tipo '... o Regresso'? Em que o segundo filme consegue ser ainda mais assustador que o primeiro? Pois bem, lá em casa estamos a viver uma aventura destas... E a minha 'little drama queen' está perfeita para o papel principal :p Eu sei que a ausência do pai em muito contribui, mas a crise (re)começou uns dias antes de sabermos da necessidade do pai ir trabalhar para longe...
- eu não tivesse com trabalho pelos cabelos e não saber para que lado me virar...
- esta semana não fosse uma semana recheada de passeios e outros extras da escola em que é preciso preparar (ainda mais) sacos e saquinhos. O P. vai, pela primeira vez, dormir fora de casa (com os colegas da escola) e pela amostra que tive hoje de manhã, este é um aspecto a 'gerir' também... Ainda por cima as 'partidas' e 'chegadas' dos ditos passeios são a horas que nada têm a ver com a nossa rotina habitual.

O que vale é que vamos ter um feriado a meio da semana (Són Juón, carago!) para retemperar energias (hum... será?).
Mas vai correr tudo bem :)
(espero...)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Hoje lê-se...

... O incrível rapaz que comia livros.

"Esta é a história de um rapaz com um apetite insaciável... por livros. Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se na pessoa mais esperta do mundo. Até que percebe os malefícios deste hábito peculiar.... Já não consegue digerir bem, as coisas que aprendeu começam a ficar todas baralhadas e tem de parar."
fonte:
livrarialeitura.pt


O Incrível Rapaz que Comia Livros recebeu o prémio de Melhor Livro Infantil 2007, atribuído pela Irish Book Awards, e é o único título de Oliver Jeffers em português. Pertence à Colecção Orfeu Mini, da Orfeu Negro, uma chancela da editora Antígona.








A não perder!!
:)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

we're back!!!

Deu para descansar (ok, na medida do possível ;).
Mas deu para nos divertirmos (muuito!).
Para a T. por finalmente as birras de lado (ó p'ra mim a rezar que nem uma tolinha :p).
Para perceber que o S. está (a começar) a sair de baixo das minhas asas e se está a revelar um miúdo cheio de sentido de humor (um 'prato'!).
Para acompanhar melhor o P. que está um tipo giro, a começar a olhar para as miudas na praia e com a mania que é surfista :D
Para namorar... que também é (muito!) preciso.

Ficámos aqui e adorámos!
Os miudos fizeram uma data de amigos e era vê-los a correr em bando até às 11 da noite!
No regresso parámos aqui e divertimo-nos à brava. Óbidos é uma vila linda que tem crescido de uma forma sensata e, de certa forma, irreverente, nos últimos anos. É tão bom voltar lá!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ups and downs

Já li em diversos sítios, que quando uma criança 'recua' no seu desenvolvimento, se está a preparar para dar um 'salto'.
Ora bem, as birras da Miss T. têm sido cada vez mais espaçadas. E, do nada, resolveu deixar as fraldas da noite.

Seria (e é) motivo de regojizo (quer pelos sinais de que está a crescer, quer pelos euros que pouparemos todos os meses), se...
... o irmão do meio (mais velho que ela um ano e meio) tivesse deixado as suas... o que não aconteceu ainda.

Então:
- Damos-lhes os parabéns, falamos do assunto abertamente e o S. provavelmente se sentirá (ainda mais) inseguro;
- Doseamos o entusiasmo e a T., que coitadinha, voltou do reino das trevas, não recebe a compensação que a situação merece.

Pois...

count-down...

... para umas merecidas (ainda que curtas) férias!

:D