quinta-feira, 28 de maio de 2009

quem precisa de um cão?

... quando se tem a T.?

Ela não ladra (ok, às vezes...), não morde (ok, às vezes...) mas estraga canteiros como ninguém!

(Ontem dei com ela cheia de terra, cara, mãos, unhas, cabelo... :p)

Ok, eu sei... faz parte!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

home sweet home

Para os miudos a adaptação à casa nova deu-se sem problemas. Dormem bem, andam felizes e nem se lembram que a tv ainda não foi ligada (o que é bom sinal!).

Para mim não está a ser tão fácil. Adoro a casa e sei que não tarda a sentir-me como "peixe-na-água". Mas dou por mim a vaguear de compartimento em compartimento, para sentir-lhe o cheiro, para a sentir um pouco mais minha.
Sei que a quantidade de caixas e sacos acumulados com conteudo por arrumar não ajuda, bem como o facto desta casa ser bastante maior que a anterior (ainda me desoriento ;) mas sempre achei que a adaptação fosse automática... mas não.

Também não ajuda o facto de ainda não ter estado um dia inteiro em casa, pois o fim-de-semana foi passado a carregar caixas e móveis e entretanto chegou a semana com todo o seu lufa-lufa.
Sábado ainda vamos aproveitar para comprar móveis e trazer mais coisas da "casa velhinha" - como eles lhe chamam.

Por isso domingo vai ser reservado para nós, para curtirmos a casinha e nos apropriarmos do espaço (sem pensar em arrumações :p)

Só me falta fazer chichi pelos cantos da casa como fazem os cães, para me começar a sentir em casa, eh eh.

terça-feira, 26 de maio de 2009

cão ou jardim?

Eis a questão.

(aceitam-se sugestões ;)

non stop

Após 72 duas horas non-stop em mudanças, conseguimos mudar de casa!
Contamos com a ajuda de uma empresa de transporte (ainda bem que eu finquei o pé e não cedi se não ainda estavamos a carregar móveis, para não falar das costas feitas (ainda mais) num oito...) com mãos e braços (e coração!) de familiares e amigos e no sábado já lá ficamos a dormir.

Os miúdos andam doidos de alegria e para já têm dormido que nem uns anjos, olaré!

nota: sexta à noite a T. fica com febre (e nós a ver a nossa vida a andar para trás...) e no domingo à tarde eu parto um dente (1800 oiros para colocar um novo dente :p), para não falar do vómito tipo Poltergeist do S. em pleno carro no domingo à noite, com o carro carregado de caixotes, sacas e saquinhas, miúdos com sono etc-e-tal :p ... mas mesmo assim não há quem nos desmoralize :)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

... nada!

A T. e o S. passam a vida "engalfinhados" (esta palavra exste?) um no outro. Ora seja pela troca de mimos, ora por brincadeiras mais ou menos brutas, ora porque o S. acha que a T. luta bem (como já chegou a dizer-me!).
O que é certo, é que passados uns minutos uma de duas coisas acontece:
- (barulho de fundo da T. a chorar) O S. vem ter comigo a justificar-se que bateu/empurrou/beliscou a irmã porque ela fez-não-sei-o-quê
ou
- (barulho de fundo da T. a chorar) Vou ter com eles e pergunto com um ar de mãe-chateada: O que é que se passa aí?

E sabem o que é que a minha rica filhinha-que-não-parte-um-prato diz, com os cabelos despenteados, cara vermelha e olhos vermelhos de chorar?
-... nada! - falando em falsete e deixando de chorar no mesmo instante, assumindo uma expressão de não-sei-do-que-é-que-estás-a-falar. E não, não é para dar uma de boa samaritana, é para os deixar em paz, mesmo ;)

E eu cada vez me convenço mais de que não me devo meter e que... ora bem... faz parte!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

mudança de casa...

... com três crianças "à perna" é dose...
... mas não deixa de ter o seu-quê de divertido... e de confuso!

Estamos assim, digamos que... em estado de sítio :p

------------------------------------------------------------------------------

Com as pressas/falta de tempo, verificamos que:
- o vermelho das paredes do nosso quarto revelou-se um vermelho-paixão em vez do vermelho-sangue-de-boi planeado (haja paixão! ;)
- o azul-mirtilo escolhido pelo P. para o quarto dos "gajos" é bem mais forte do que parecia no quadradinho do catálogo :D;
- o rosa-profundo do quarto da T. é bem profundo assim ao modo que a fugir para o rosa-fuscia ;)

Haja cor, haja alegria! (estou mesmo a imaginar-me pintar as peredes de novo daqui a uns meses :p)

--------------------------------------------------------------------------------

Ao almoço comprei um batalhão de sementes para iniciar a minha nova etapa de agricultora/jardineira.
Daqui a uns meses vamos ver o resultado, ih ih.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

cabeça de vento com preguiça à mistura

Com o primeiro tudo é novo.
Sinto que exijo mais dele do que dos outros, o que me leva a pensar que por vezes exijo demais dele e "de menos" dos outros dois :p
É um miúdo vivo, esperto, feliz e, muito, mas muito "cabeça e vento". É fácil concentrar-se (e alhear-se do mundo em redor) se está a fazer um trabalho com gosto, mas se está a fazer algo proposto por outros e se tiver ao lado os amigos/irmãos para brincar é capaz de abandonar um trabalho a meio e ir brincar.. na boa...
Eu já sabia disso e hoje a educadora voltou a frisa-lo, mas com um ar bastante sério que me surpreendeu. Embora diga que ele "apanha tudo", o que é certo é que com tanta conversa distrai os colegas e acaba por deixar imensos trabalhos para terminar depois.
Não me preocupo com o facto de ele poder estar menos preparado para a primária, pois ele há muito que lê e escreve, faz contas de somar, subtrair e multiplicar (assim... sozinho... apanhando as ideias no ar e encaixando as peças do puzzle).
E acho que não é com sermões que ele vai passar a estar mais atento e que com o tempo ele vai lá.
Mas dou por mim a castigá-lo (fica sem computador até terminar a lista de "pendentes") e a exigir que seja mais autónomo e que tenha mais iniciativa para as coisas menos lúdicas (ontem ao jantar demorou 15 (quinze!) minutos para pegar nos talheres e começar a comer...).

Não sei que diga, não sei que faça...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

P., esta noite

Quando fui ver se já dormia, dei com ele a rezar.

No meio dos agradecimentos e pedidos, ouvi-lhe: "Por favor faz com que eu nunca saia do planeta Terra e vá para o Céu..."

(agora anda com medo de morrer e que nós possamos morrer ... :p)